PREFEITO DE CAIEIRAS EMPOSSA NOVO COMANDANTE DA GCM

O prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, deu posse ao novo comandante da Guarda Municipal de Caieiras neste quinta-feira, 23. O termo de posse ocorreu no Centro Cultural no centro de Caieiras. O novo comandante é o advogado, Rodrigo Nery, que tem a partir de agora, coordenar a segurança do município.
Em seu discurso de posse deixou claro ser transitório sua passagem pelo comando. Uma vez que a Lei Federal número 13.022 sancionada pela presidente Dilma, prevê que o comando das Guardas Municipais deve ser exercido por um oficial de carreira. Assim, o prazo para que ocorra o que manda a lei é até 8 de agosto de 2016. A nomeação provavelmente foi política, porque não é possível que na tropa não tenha nenhum policial graduado para assumir o cargo.
De outro lado, na mesma cerimônia, alguns componentes da tropa foram investidos em novos cargos, obedecendo aos critérios estabelecidos na Lei número 4722/14 sobre o Plano de Carreira da Guarda Municipal. De sua parte, o Dr. Rodrigo Nery destacou projetos já em andamento como:
“A construção do Posto da GCM na Santa inês, o projeto Anjo da Guarda, desenvolvido nas escolas da cidade, a implantação da 1 divisão Ambiental da GCM, a continuidade dos Estágios de Qualificação Profissional da corporação, com ênfase nos inspetores e subinspetores, treinamento de choque para contenção de distúrbios civis e de direção veicular defensiva e ofensiva e as metas para o futuro como uma nova base da Guarda.
Tanto o prefeito, Roberto Hamamoto e o vice Gersinho Romero fecharam o evento reafirmando os valores positivos da Guarda Municipal da cidade.

0 0 554 26 abril, 2015 Caieiras e Região, Segurança abril 26, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>