“POKEMON GO” É ESTRÉIA DA EMPRESA EM CELULAR

O game “Pokémon Go” lançado na semana passada eleva o valor da empresa japonesa Nintendo. As cifras giram em torno de US$ 9 bilhões o aumento. A empresa tem sido olhada com desconfiança por investidores. Tudo por conta da demora em lançar novos consoles de videogames. Sem falar da estréia morna do primeiro título para dispositivos móveis, jogo de interação Miitomo. Lançado em outubro do ano passado, o game não empolgou os fãs. Isso, apesar de já ter 10 milhões usuários.
Mas o que chama à atenção de tão interessante esse game? Acontece que “ele” combina a franquia de 20 anos com a tecnologia de realidade aumentada. Permite ao jogador andar pelas ruas e ver, na tela do celular, personagens da franquia Pokemón que podem ser capturados.
O game já foi lançado nos Estados Unidos. E apenas dois dias após o lançamento, o game já tinha sido instalado em mais de 5% dos dispositivos com sistema operacional Android do país. Também a Austrália e na Nova Zelândia tiveram a sorte de serem agraciados com o novo lançamento. Já os outros países, incluindo o Japão, considerado um dos maiores mercados para videogames, devem ser a novidade em breve. Para os fãs brasileiros, a espera deve ser maior porque não há data prevista.

0 0 309 12 julho, 2016 Adolescência, Ciência e Tecnologia julho 12, 2016

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Relacionado por tags

No related posts were found