Destaque da Semana – 03

Frases

“Nenhum ser humano deveria se procurar no Google.”

Sandra Bullock , em entrevista à revista People

———————————————————————-

Palavra

ji·ló 
(origem africana, talvez do quimbundo njimbu)

substantivo masculino

1. [<dominio_ext_pb>Botânica]  Planta hortense da família das solanáceas, muito comum no Brasil, de flores brancas e frutos comestíveis de sabor amargo =JILOEIRO

2. [<dominio_ext_pb>Botânica]  Fruto dessa planta.

———————————————————————-

Imagem

———————————————————————-

Pensamento

Acorde cada manhã com determinação se você pretende ir para a cama com satisfação.

George Lorimer

———————————————————————-

Atitude

Para quem interessar, contratei há dois anos (SJT SAÚDE EDUCAÇÃO CULTURA E EDITORA LTDA) para o curso preparatório de residencia médica! A referida empresa não cumpriu com seus compromissos e me entregou o material didático atrasado, impossibilitando assim meus estudos de maneira eficiente. Processei a empresa e hoje finalmente saiu a sentença e justiça foi feita!( cabe recurso ) A ré foi condenada a pagar o valor do curso com juros e mais danos morais! Se todos nós consumidores fizéssemos valer nossos direitos seríamos tratados com mais respeito. 

(De um internauta facebooker)

———————————————————————

Observação

QUE INGENUIDADE A MINHA…

Escutei passos subindo a escada e, como já conheço, previ: É o Breno.

Não deu outra… Ele entrou no quarto com um doce de bananas na mão e perguntou:

- Pai, você quer um doce de banana?

Eu fiquei superfeliz pela gentileza, peguei o doce, abracei e beijei meu filho  e disse:

- Muito obrigado, meu filho!

Ele então virou as costas e desceu as escadas em silêncio. Após alguns instantes, ele subiu de novo, pôs a carinha à porta e, com lágrimas nos olhos, me perguntou:

- Você vai querer mesmo?

(Risos) Breno, Breno!

Fabrício T. Costa

0 0 546 13 janeiro, 2014 Destaques da Semana, Slide janeiro 13, 2014

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>