Destaque da Semana – 43

Frases

“Olho por olho e o mundo acabará cego.”

Mahatma Gandi

———————————————————————-

Palavra

ó·rix

(latim científico Oryx)

substantivo masculino de dois números

[Zoologia]  Grande antílope de origem sul-africana, de pelagem acinzentada. = GUENGUELE

———————————————————————-

Imagem

imagem da semana 21-10-13

———————————————————————-

Pensamento

“Tente ser feliz em vez de tentar ser perfeito.”

———————————————————————-

Atitude

———————————————————————

Observação

“Não adianta ficar reclamando e ser individualista. Vamos à luta pela Categoria! Juntos, somos mais fortes.
Mostraremos ao nosso Exmo. Prefeito toda nossa indignação e insatisfação e a sociedade Caieirense também poderá compartilhar das nossas angústias e verificar que nem tudo é o que as mídias pagas pelo Poder Público mostram.
Até quando iremos ficar engolindo os desmandos dessas pessoas?

[Vale] lembrar que somos formadores de opinião e podemos trazer a população para nos ajudar também. Para que saibam: nós estamos reivindicando somente as perdas que tivemos em nossos míseros salários.”

Alexsandro Santos, moradora de Caieiras-SP e professor de Física na Secretaria de Estado da Educação, sobre assembleia e eventual greve a ser realizada na região

0 1 700 22 outubro, 2013 Destaques da Semana, Slide outubro 22, 2013

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

1 comentário

  1. Kleyton

    O governo federal vem usando milhões em propaganda, para ferir uma das mais belas profissões, a Medicina, na tentativa desesperada de angariar votos para 2014. Temos 11 anos de governo petista, a saúde está um caos, investimentos vergonhosos, desvio de verbas e outras tantas causas que foram negligenciadas pelo governo Dilma. Então foi preciso encontrar um culpado e colocar a população contra ele, e a vez foi do Médico. Infelizmente com o montante gasto em propaganda e a falta de informação da classe D e E grande parte da população aceitou a versão mentirosa e eleitoreira do Governo Federal mas vai ser essa mesma parcela da população que sofrerá com essa pseudo assistência dos “Médicos” sem revalidar diplomas e os erros já começaram. Sinto muito pela saúde da população com poder aquisitivo menor que dependerão desses sistema de saúde falido….Políticos? háa esses serão atendidos no Sírio libanês com os melhores especialistas Brasileiros! Tempos escuros na medicina Brasileira.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>