A CAMINHO DO CAOS NA SAÚDE

A CAMINHO DO CAOS NA SAÚDE

A coisa não poderia ficar melhor. Quer dizer, estamos caminhando para o caos na saúde a passos largos. E a responsabilidade do que vem ocorrendo é o governo federal. Como cúmplices: os governos estaduais e os municipais. Todos só sabem conjugar o verbo melhorar a saúde pública em época de eleições. Depois, que se danem os usuários dos serviços públicos.
Se o exposto da história contada pareceu ruim, o pior ainda está por vir em termos de responsabilidade dada como solução pelo governo. Responde pelo nome de “Convênios Médicos”. O governo gosta de usar o termo de Saúde Suplementar. Claro, a um preço caro para quem pode pagar. Em tempos de vacas gordas. Não reinado da guerrilheira Dilma Rousself, ou melhor, presidenta do Brasil.
Todo mundo está mal das pernas. Mesmo sendo o terceiro maior desejo dos brasileiros, atrás apenas da educação e casa própria, parece que vai para a última colocação. O cenário desse desejo ficou para trás. A realidade nua e crua concentra-se nos seguintes dados, o mercado de planos de saúde médico hospitalares registrou a perda de 164 mil clientes. Houve uma queda de 0.3% em relação ao mesmo período. A pergunta que não quer calar: O governo não investe em saúde pública, o povo não tem dinheiro para os planos de saúde, então como vamos todos sair desta?

0 0 787 26 outubro, 2015 Saúde, Saúde outubro 26, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>