ZILDANE ASSUME O COMANDO DO REAL MADRID

O time do Real Madrid está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol. Seu técnico Rafael Benitez não conseguia controlar o seu time. Seus jogadores não davam a mínima para ele. A torcida o vaiava em todos os jogos. Qual a saída então? O que todo cartola brasileiro faria no Brasil sem perder tempo: O demitiu. Agora adivinhe quem foi alçado ao cargo de chefão do futebol?
Ele mesmo. Zinedine Zidane, 43, um dos maiores jogadores da história do futebol. E também ídolo da equipe espanhola. Ele chega com a responsabilidade de tirar o Real Madrid do marasmo que se encontra. Jogadores insatisfeitos com o último técnico, fez com que o presidente do time, Florentino Perez a tentar o comando do melhor do mundo três vezes.
Zildane chega para comandar o time com o apoio de seus ex-colegas de futebol, entre eles, Ronaldo, o fenômeno. Aquele que “jogava muito no Corinthians”, alerta para o fato de que Zidane é um caro estudioso e focado no trabalho.
Ao chegar na sala de imprensa do Real Madrid informou que vai tentar fazer o melhor de si no trabalho. E que vai colocar o coração no trabalho. Alguém já ouviu isso antes? Luxemburgo do Brasil chegou todo prosa e perdeu o cargo no meio da competição. O que poderia ser diferente com Zidane? Provavelmente, a cultura mundial de nomearem famosos em cargos sem a a experiência devida.
No caso de Zidane, foi colaborador do treinador Lancelotti na conquista da Liga dos Campeôes em 2014. Para nós, foi o algóz do Brasil no final da Copa de 1998, quando marcou dois gols nos 3 a 0 do título francês. A verdade é que Zidane terá de quebrar a maldição dos jogadores que se meteram a ser técnicos de futebol. A torcida como se sabe tem memória curta. Melhor seria fazer igualzinho Pelé, ser apenas Pelé.

0 0 570 05 janeiro, 2016 Destaques da Semana, Futebol janeiro 5, 2016

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>