ESCALADA PARA UM FUTURO INCERTO – O DRAMA DE RONALDINHO GAUCHO

ESCALADA PRA UM FUTURO INCERTO – O DRAMA DE RONALDINHO GAUCHO

Ronaldinho Gaúcho já foi duas vezes campeão do mundo. Seu futebol vistoso arrebatou milhares de seguidores em todo o mundo. Capitaneado por seu irmão e empresário, Assis, consegue bons contratos no circuito mundial dos grandes clubes. Mas se olheiros do futebol mundial ficaram sabendo da curta passagem do ex – jogador da seleção brasileira pelas Laranjeiras, defendendo o Fluminense, o futuro do jogador pode estar chegando ao fim.
Segundo torcedores, os 80 dias de sua pífia passagem pelo Fluminense não vai deixar saudades. Gols que o Fluminense precisava, nada daquilo que fazia em outros tempos. Jogadas brilhantes? Nada para os mais fanáticos terem de lembrar nos rodas de bate papos comuns nos fins de semana.
Agora, sem opções no Brasil e na Europa, o jogador pode partir para os Estados Unidos, ou a China, mercados periféricos da bola. Exceção feita ao Atlético Mineiro, que por razões sentimentais o aceitaria de volta no Brasil. Os outros clubes o consideram um jogador com poucas chances de brilhar com 35 anos de idade. Só resta ao jogador pensar em aposentadoria.
Mas não é o que pensa seu empresário, o ex-jogador, Assis. O argumento é que Ronaldinho Gaucho mesmo com 35 anos nunca registrou nenhuma contusão séria. Portanto, acredita que qualquer clube pode levá-lo se der todas as garantias em termos de benesse. Qual clube se abilita.

0 0 736 07 outubro, 2015 Destaques da Semana, Esporte, Slide outubro 7, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>