UFC PEGA FOGO ESTA NOITE

Considerada a luta do século na UFC, Don Jones, o campeão mundial, e o desafiante Daniel Cormier, se enfrentam hoje à noite. Ingredientes não faltam para botar mais fogo na já incendiada relação entre os dois maiores lutadores da temporada.
A começar pelo fato de que o desafiante carrega consigo uma mágoa com o campeão desde que os dois se conheceram, em 2010. Cormier é considerado um dos maiores lutadores dos EUA. Participou duas vezes da seleção olímpica do país.
A grande afronta feita pelo campeão, ocorreu quando o campeão Don Jones disse em conversa tipo “Botiquim”, que o derrubaria facilmente. Isso na primeira conversa entre ambos. Segundo Jones, era tudo brincadeira. Mas que foi considerado uma ofensa jamais perdoada pelo desafiante.
Para mostrar que não está brincando, Cormier fez a lição de casa. Venceu 15 combates em seguida. Se não bastasse, teve ajuda de um astro de Hollywood. Steven Seagal, astro de lutas marciais, 8 Dan de karate, jiu jistu e aikindo etc, ofereceu para treiná-lo.
Daniel Cormier informou a imprensa que aceitou a ajuda de Seagal pelo fato de que não poderia recusar ajuda do “Mestre”. Além do mais, ficou sabendo que também teve algum atrito com Seagal em algum momento da vida. Pra quem gosta é um prato cheio. É hoje.

0 0 369 03 janeiro, 2015 Esporte, Esportes Diversos, Slide janeiro 3, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>