Rodada do fim de semana tem empate do Corinthians, derrota do Santos, vitória São Paulo e mesmo com empate Palmeiras segue firme Rumo ao título da Série B

Rodada do fim de semana tem empate do Corinthians, derrota do Santos, vitória  São Paulo e mesmo com empate Palmeiras segue firme Rumo ao título da Série B

São Paulo

São Paulo bate Portuguesa e alcança pontuação para esquecer Série B

O São Paulo está livre da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe sofreu no Morumbi, porém venceu a Portuguesa por 2 a 1, com gols de Rodrigo Caio e Aloísio (o atacante fechou o placar), e atingiu 46 pontos, o que, nas nas contas da comissão, é suficiente para esquecer o risco de descenso.

Pode ter sido a despedida do Morumbi na competição – pela qual o São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Atlético-PR, em Curitiba – porque o clube foi punido com perda de mando de campo em quatro partidas. Se não conseguir redução de pena, será obrigado a fazer as últimas três rodadas como mandante a uma distância superior a 100 km da capital paulista.

Em contrapartida, a Portuguesa (com 39 pontos ganhos, ainda não livre ainda do risco de rebaixamento à Série B) volta a jogar em casa já na próxima rodada. Daqui a exatamente uma semana, o time recebe o Coritiba, em duelo direto na parte de baixo da tabela de classificação.

Corinthians

Vitória e Corinthians obtêm empate ruim para ambos em Salvador

Vitória e Corinthians obtiveram em Salvador um resultado que não foi bom para nenhum dos dois times. O empate por 1 a 1 no Barradão – o 15º do time alvinegro no Campeonato Brasileiro – atrapalhou as duas equipes na busca de seus objetivos na reta final da temporada.

A formação baiana terminou a rodada na sétima colocação, com 48 pontos, cinco atrás da faixa de classificação à Copa Libertadores. O time do Parque São Jorge, com 42, já pode começar a admitir que não disputará a principal competição sul-americana no próximo ano.

O primeiro tempo foi movimentado, mas de poucas oportunidades. Na etapa final, Guilherme abriu o placar para o Corinthians após cobrança de escanteio desviada por Romarinho. O Vitória empatou pouco depois, em tabela de Marquinhos e Juan completada em voleio de Dinei.

Palmeiras

Leandro marca no final e salva Verdão diante do Paraná

Na primeira partida como novo integrante da elite do futebol nacional, o Palmeiras voltou a frustrar a torcida. Assim como no jogo do acesso diante do São Caetano, o Verdão pouco produziu diante do Paraná Clube e só escapou de derrota nos minutos finais. Os tricolores saíram na frente com golaço de Edson Sitta, mas Leandro definiu o empate em 1 a 1 na partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time de Gilson Kleina foi dominado durante boa parte do primeiro tempo e contou com a falta de capricho dos tricolores nas finalizações para não sair atrás no placar. A melhor chance, no entanto, foi alviverde, em chute de Leandro que acertou a trave. Na etapa final, a partida ficou mais franca e Luis Carlos apareceu bem na meta paranista ao salvar chutes de Leandro e Ananias.

Aos 37 minutos, porém, os donos da casa saíram na frente em belíssimo gol de fora da área do ex-corintiano Edson Sitta. Quando a vitória já era comemorada pela torcida local, Leandro finalmente bateu Luis Carlos. O atacante aproveitou boa jogada do zagueiro Henrique, invadiu a área e tocou com categoria no canto direito para definir o empate.

Com o resultado, os paranaenses chegam aos 51 pontos, a três partidas sem vitória e ficam para trás na briga por uma vaga no G-4. Já o Palestra vai a 70 e para ser campeão na próxima rodada, quando recebe o Joinville no Pacaembu, às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado, precisa vencer e torcer por derrota da Chapecoense contra o América-RN. Já o Paraná Clube visita o Boa Esporte no estádio Melão, em Varginha, às 21h50 de sexta-feira.

Santos

Com gol de E. Ribeiro, Cruzeiro vence Santos e se aproxima do título

Com um gol do meia Everton Ribeiro, no início do segundo tempo, o Cruzeiro alcançou mais uma importante vitória, em sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Os mineiros derrotaram o Santos, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. O triunfo fora de casa manteve a Raposa tranquila na liderança do Brasileirão, agora com 68 pontos, e está cada vez mais próximo do título nacional. Enquanto isso, os santistas caíram para a nona posição, com 44 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o time praiano visita o Vasco, domingo, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Já os celestes recebem o Grêmio, no mesmo dia, às 17 horas (horário de Brasília), no Mineirão.

0 0 1222 04 novembro, 2013 Esporte, Esportes Diversos, Futebol, Slide novembro 4, 2013

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>