Rodada deste meio de semana, tem novo empate do Corinthians, mais uma derrota do Santos, vitória surpreendente do São Paulo e recuperação do Palmeiras

São Paulo

São Paulo vence o líder Cruzeiro no Mineirão e mantém reação na tabela

A torcida cruzeirense que marcou presença nesta quarta-feira, em grande número no Mineirão, acompanhou um grande jogo. Líder do Brasileirão, a Raposa não estava em uma noite inspirada e acabou perdendo a invencibilidade no Mineirão, 2 a 0, que faz o Tricolor respirar na parte de baixo da tabela do Brasileiro e mantém a diferença dos mineiros na liderança.

Marcando bem as principais peças criativas do Cruzeiro, o time de Muricy Ramalho mostrou eficiência para jogar de igual para igual contra o melhor time do Brasil e acabou premiado com a vitória, com gols de Douglas e Reinaldo. Com o resultado, o Cruzeiro mantém a diferença de 11 pontos em cima do Grêmio. Já o São Paulo que poderia terminar a rodada na zona de rebaixamento chega aos 33 pontos.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, marcado para o próximo domingo, no estádio Independência, com maioria de torcedores alvinegros. Já o São Paulo também terá um superclássico no domingo, mediando forças contra o Corinthians.

 

Corinthians

Mais uma vez Corinthians empata com Atlético-PR e vê degola mais perto do que G-4

O Corinthians não aproveitou a “grande oportunidade” vista por Tite no confronto com o Atlético-PR. A meta era se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores, da qual faz parte o time rubro-negro, mas a distância só aumentou com o empate por 0 a 0 em Mogi Mirim.

Foi a 12ª vez no Campeonato Brasileiro em que a formação alvinegra terminou o jogo com mais um ponto conquistado. Assim, ficou com 36, nove a menos do que o Atlético-PR – que caiu para a quarta colocação – e só quatro a mais do que o Vasco, que está na zona de rebaixamento.

No fraco primeiro tempo, os visitantes tiveram o controle das ações, chegando a tocar o travessão em cabeceio de Manoel. Os donos da casa – ou quase, pois a equipe do Parque São Jorge ainda cumpre punição, atuando longe do Pacaembu – cresceram após o intervalo, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

 

Palmeiras

Com goleada sobre o Figueirense Palmeiras volta à vencer na Série B

Com dois de Kardec, Palmeiras goleia Figueira e aumenta vantagem O Palmeiras não se mostrou abalado pela polêmica derrota no fim de semana passado e já se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o líder da competição goleou o Figueirense por 4 a 0, em partida realizada no estádio do Café.

Cumprindo punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de briga de sua torcida, o Verdão disputou o jogo em Londrina e contou com dois gols de Alan Kardec. Mendieta e Serginho completaram o placar.

Assim, o Palmeiras chegou aos 62 pontos na Série B, liderando de forma isolada a competição, aumentando a distância sobre a segunda colocada para nove pontos, já que a Chapecoense empatou com o América-MG nesta terça. O Figueira tem 39, na parte intermediária da tabela.

O time de Gilson Kleina permanece em Londrina para a partida de sexta-feira, contra o Guaratinguetá, novamente no estádio do Café. Já o Figueirense encara o São Caetano, no sábado, no estádio Anacleto Campanella.

 

 

 

Santos

Coritiba, bate o Santos que se afasta do G-4 e vê aproximar dos últimos 

O Coritiba desencantou no Campeonato Brasileiro e com uma boa apresentação no Estádio Couto Pereira, bateu o Santos por um magro, mas providencial, 1 a 0, que afasta a equipe paranaense da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Alviverde chega aos 34 pontos, e sobe para a 14ª colocação. Já o Peixe perde a chance de encostar no G4 e estaciona em 36 pontos.

As derrotas para Portuguesa e Coritiba, respectivamente, afastaram o Santos da luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Peixe tem nove pontos a menos do que o Atlético-PR, quarto colocado – o time praiano soma 36 pontos ganhos, contra 45 do Furacão. Mas, além disso, o atacante Thiago Ribeiro destacou, após o revés para o Coxa, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, a aproximação perigosa dos santistas em relação à zona do rebaixamento.

O Coxa conseguiu abrir o placar apenas na segunda etapa, aos 17 minutos, com Júlio César, que aproveitou cruzamento rasteiro de Robinho para estufar as redes e garantir a primeira vitória do técnico Péricles Chamusca no comando do time. Na próxima rodada, o Coritiba encara o Vitória sábado, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o o Santos terá pela frente, no mesmo dia, a Ponte Preta, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

0 0 1005 07 outubro, 2013 Esporte, Slide outubro 7, 2013

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>