Últimas sobre Santos, Palmeiras, Corínthians e São Paulo

Santos

O técnico Claudinei Oliveira não viu a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, na última quarta-feira, em Curitiba, como algo que possa complicar o sonho do Santos de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro e conseguir uma vaga para a próxima Taça Libertadores. O comandante lembrou que o Peixe, antes de perder para o Furacão, vinha de um triunfo fora de casa, diante do Fluminense – 2 a 0 no Maracanã no último sábado, o que deu uma certa “gordura” aos alvinegros.

Depois de enfrentar o Goiás neste sábado, 07, na Vila Belmiro, o Peixe terá uma semana complicada, com mais dois jogos como visitante em um curto espaço de tempo: pegará o Internacional, terça-feira em Novo Hamburgo, e o Flamengo, quinta-feira no Rio de Janeiro. O duelo contra o Colorado é válido pela 10ª rodada e foi remarcado por causa da viagem que o Alvinegro fez à Espanha para jogar o amistoso contra o Barcelona, no dia 02 de agosto.

Palmeiras

Mesmo com título simbólico do 1º turno da Série B do Brasileirão. a torcida do Palmeiras perdeu a paciência com o time após o empate sem gols contra a Chapecoense, na última terça-feira, no Pacaembu e vaiou a equipe na saída do gramado. O técnico Gilson Kleina foi o principal alvo da ira dos fãs, irritados principalmente porque ele chamou o atacante Caio para entrar quase no fim da partida.

Um dos líderes do elenco alviverde, o goleiro Fernando Prass saiu em defesa do comandante do Verdão. Em entrevista coletiva concedida na reapresentação do elenco na tarde de quarta-feira, na Academia de Futebol, ele demonstrou apoio ao técnico.

Para seguir na ponta, o Verdão volta a campo neste sábado, contra o Atlético-GO, em Itumbiara, pela 20ª rodada da competição.

Corintihans

Último integrante da comissão técnica do Corinthians a deixar o vestiário do estádio de Novo Hamburgo, Tite manteve a serenidade na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 contra o Inter na noite da última quarta-feira. Foi bem diferente daquele treinador que esbravejou aos 23′ do primeiro tempo e acabou expulso. Com voz calma, admitiu que sua punição foi justa. E analisou a derrota do seu time. Depois de nove minutos de entrevista coletiva, Tite voltou ao vestiário e ainda achou tempo para tirar fotos com torcedores, tanto corintianos, quanto colorados.

O próximo jogo do Corinthians será no domingo, 16h00, contra o Náutico, no Pacaembu. O treinador, que já não tinha Pato e Guerrero, convocados para as seleções de Brasil e Peru, respectivamente, perdeu Douglas e Sheik, suspensos. O lateral-esquerdo Fábio Santos sentiu dores musculares no fim do primeiro tempo e acabou substituído no intervalo por Alessandro. Caso não se recupere, Igor deve ser os escolhidos para compor o setor defensivo. A tendência é que o Co

0 1 2147 06 setembro, 2013 Esporte, Futebol setembro 6, 2013

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

1 comentário

Comentários foram fechados.