Educação Municipal de Aracaju É Destaque no Natal Mágico

(Fonte: Rosa Arrais Comunicação – faxaju.com.br)

A secretária municipal de Educação de Aracaju, professora Márcia Valéria Lira Santana, esteve no Rio de Janeiro, representando o prefeito João Alves Filho para participar do show Natal Mágico 2013, realizado no dia 07 de dezembro, no Maracanãzinho. Promovido pela Xuxa, pela Fundação Xuxa Meneghel e pelo Rio Solidário, o evento teve como tema Natal do Brasil Tropical, inspirado nas tradições folclóricas nacionais, e reuniu amigos e convidados com o objetivo de mobilizar a sociedade para que cuide das crianças e adolescentes, garantindo que sejam educados sem o uso de violência e que tenham acesso à saúde, à educação, ao lazer e à alimentação.

O município de Aracaju, com o apoio da Editora Positivo, abraçou a ideia e a partir de 2014 será a primeira cidade do nordeste a implementar a Rede + Criança no sistema público de ensino. Idealizada pela Fundação Xuxa Meneghel, a Rede + Criança tem como objetivo promover a participação de crianças nas discussões e iniciativas sobre sustentabilidade por todo Brasil. A Rede + Criança será trabalhada em sala de aula por meio de uma metodologia criada a partir do conceito Teia da Vida, segundo o qual todos os seres vivos fazem parte de comunidades ecológicas interdependentes. As crianças da Rede se comunicam por uma plataforma digital que pode ser acessada no site www.fundacaoxuxameneghel.org.br. Lá elas expõem ideias, chamam a atenção da sociedade para o tema sustentabilidade e reivindicam seus direitos.

O grande compromisso da rede pública municipal é preparar o jovem com ferramentas importantes na área da educação, garante Márcia Valéria, secretária municipal de Educação. Fazer um bom planejamento das ações escolares melhora não só indicadores, mas também a forma de lidar com os nossos alunos. E as parcerias fazem com que eles se sintam abraçados e capacitados para alcançarem seus sonhos, conclui. É um prêmio ter participado do evento.

O município de Aracaju é conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, desde 2009 e atende 1.200 alunos do Ensino Fundamental.

Aprende Brasil

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.  Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 480 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Em inúmeros deles, as instituições conveniadas já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais, e apresentaram melhores índices em avaliações do MEC. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

Editora Positivo

Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

 

0 0 397 16 dezembro, 2013 Educação, Slide dezembro 16, 2013

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>