Candidatos Avaliam Enem

(Fonte: UOL)
Os estudantes que participaram do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem dizem ter gostado do tema da redação na prova de Português, mas declaram que enfrentaram problemas na de Matemática. Bruna Gomes, 20a, considerou que as dificuldades que tem na prova da matéria considerada a mais difícil estiveram muito além de seus conhecimentos. Já em relação ao tema da redação, sua opinião é concordante com os demais candidatos: “o tema, Lei Seca no Brasil, foi muito apropriado e atual. Isso facilitou o raciocínio e a composição”. “Quem é jovem e vai às baladas está acostumado às blitze da Lei Seca”, associou Ana Gabriela Nery de Farias, 19, candidata de Salvador que busca vaga em medicina.
As reclamações dos participantes em relação à Matemática estão ligadas ao enunciado dos problemas apresentados, na maioria. “As questões foram muitos longas, cansativas. Para quem está sob pressão, é pior ainda”, argumentou o pretendente a uma vaga em Engenharia Civil, Rodrigo Tavares Vieira, 19a. Mesmo quem já está no meio de cálculos disse ter precisado de muito esforço para entender as situações apresentadas.”As questões tinham muito gráficos, estatísticas”, reclamou Gabriela Togni, 18a.

Para outros tandos, como Murilo de Sousa Alquimim Gabiolli, 24a, a exigência de conhecimento de itens matemáticos difíceis, como os teoremas de Pitágoras, Bhaskara e Tales, não representou problemas.

0 0 528 28 outubro, 2013 Educação, Slide outubro 28, 2013

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>