NÃO TENHO PERFIL PARA ISSO

Final de semana é para descansar. Mas em época de eleições serve para diversos tipos de iniciativas. Uma delas é para visitar as bases. Nome bonito para disfarçar os currais eleitorais da maioria dos políticos. Ou dos futuros mandatários desse pais, estado ou no nosso caso, município.
Conversando com um vendedor de frutas no bairro do Morro Grande, me deparei com dois acontecimentos que me fizeram pensar muito no mundo de suas excelências. O primeiro ocorreu quando um carro parou perto de nós, queriam uma informação. Aonde era a chácara do dentista Cleber Furlan. Risadaria a parte, misturada com constrangimento geral. Afinal de contas, naquele local estava um pré-candidato a prefeitura de Caieiras.
Seria engraçado, se não fosse trágico. Mas duas pessoas naquele carro reconheceram o médico Stélio Leal Pessanha, candidato alternativo, um estranho no ninho de serpentes do mundo político. Todos fizeram questão de descer e agradecer por atendimentos prestados em tempos anteriores. Pediram desculpas pela coincidência de estar naquele local. ,E logo fizeram um discurso como se fossem eles os candidatos:
“Desculpe, doutor, a gente sabe dos seus projetos, dos seus ideais, mas em tempos de crises, a gente quer é festa, churrasco e tudo que essa época proporciona para a gente”. Depois disso, “beijinhos” e tchau baby. E o médico e pré-candidato a prefeitura sem eira nem beira voltou ao papo de botequim com o velho quitandeiro. Afinal de contas, domingo não é para esquentar a cabeça com nada.
Só que 10 minutos depois outro carro parou. E adivinhem o que queriam? Enganaram-se. Queriam saber aonde era a chácara de Gerson Romero, outro pré-candidato à prefeitura de Caieiras. E antes que a história se repetisse, o médico e o quitandeiro deram as devidas orientações e despacharam os convidados do atual vice-prefeito.
Moral da história do domingo: Podem parar de pensar besteiras. O Dr. Stélio não tem perfil para isso. De fazer festinhas do tipo churrascada para conseguir admiradores. O candidato a administrador de Caieiras se esforça a apresentar propostas para tirar a cidade do caos em que se encontra. Saúde inoperante. Ruas esburacadas. E por aí vai. Então, senhoras e senhores, e principalmente, aqueles que reclamam por mudanças.
O grupo de apoio do Médico Stelio Pessanha propõe idéias de cunho científico a fim de mudar o perfil da cidade. E não uma política de pão e circo para manter os mesmos no círculo de poder da cidade.

0 0 272 27 junho, 2016 Editoriais, Política junho 27, 2016

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>