Um médico de novo

O Partido da Mobilização Nacional indicou o nome do médico Stélio Leal Pessanha para concorrer ao cargo de prefeito nas próximas eleições de outubro. Em resposta, o profissional de saúde lançou um vídeo que tornou virótico nas redes sociais. Tudo por conta de ter quebrado uma filosofia de não intervir num mundo aonde impera a falsidade e o jogo do faz de contas.
Acontece que a situação chegou a um ponto que ficou insustentável permanecer por trás de um jornal on line. E num trabalho de formiguinha ajudando a população num consultório e clínica de especialidade do governo municipal. Até que a surpresa desagradável veio como uma bomba retirando a máscara de um certo administrador médico.
Isso mesmo, estamos falando do prefeito Roberto Hamamoto que está no último ano de governo. Que teve o voto deste colunista e da maioria dos caieirenses. E por mais que as pessoas não aceitem, Roberto Hamamoto começou muito bem em todos níveis: peitou poderosos da mídia, controlou gastos e fez obras necessárias. Vide NECs, Ubs de qualidade e de especialidades.
Mas como um filme, que sempre tem um lado bom e outro ruim. O nosso prefeito se perdeu no segundo mandato. Acabou com o sistema de saúde, mandou médicos embora, deixou a cidade cheia de buracos e ameaça construir um hospital de pequeno porte para coroar o final de seu reinado com chave de ouro. Isso, quando seus súditos vivem uma situação aonde conseguir consultas com pediatras, clínicos gerais e ginecologistas são umas verdadeiras tormentas.
Para a população seu governo é um total desastre em termos administrativos. Pelo menos é o que se
ouve e se lê nas redes sociais. Talvez seja por isso, que numa enquete na internet, muitos questionam se vale a pena colocar um outro médico a frente do cargo mais importante da cidade.
Ninguém aguenta mais uma cidade com a saúde do jeito que está. Logo o carro chefe do prefeito médico. Para eles, o dono do poder não poderia errar como errou e insiste em errar com a ideia de girico de construir um novo hospital antes de arrumar o sistema de saúde.
Mas a resposta a todos que pensam assim é uma só: O Doutor Stélio tem uma história de simplicidade nas coisas que faz. Preparou-se tecnicamente com diversas pós-graduações em saúde pública, administração hospitalar etc. Apoiado no programa do partido PMN, fará o feijão com arroz e resolverá o problema de sua cidade. No tempo ideal, a população terá a oportunidade de ver um programa de governo baseado na realidade e nas necessidades de todas as comunidades.

0 0 336 23 março, 2016 Editoriais, Opinião, Vozes Fortes março 23, 2016

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>