ADMINISTRAÇÃO ROBERTO HAMAMOTO – GERCINHO SEGURAM INAUGURAÇÃO

“O prefeito Roberto Hamamoto e o seu vice Gerson Romero não inauguram Policlínica das Laranjeiras para deixar perto das eleições”. O objetivo seria privilegiar o vice Gerson Romero, candidato ao cargo de mandatário número um da cidade de Caieiras. A denúncia partiu do blog “Caieiras fala a Verdade”. E acabou sendo virótico nas redes sociais.
De qualquer forma, os usuários da Saúde Pública reclamam que a obra não acaba nunca. E todos têm de se deslocar para postos no Centro da cidade ou bairros próximos. O problema para eles é que nos outros bairros a situação é como se não tivesse estrutura básica. As queixas vão desde a falta de medicamentos como clínicos gerais e pediatras.
A análise da denúncia se defronta em algumas vertentes. Em primeiro lugar, se isso for verdade, de que a inauguração vai ocorrer perto das eleições será a maior prova de canalhice com a população. Um atestado de que, o senhor Gerson Romero, deve se esquecido na hora da votação. Jogar com a saúde dos outros é coisa para gente de pior espécie possível.
De outro lado, o atraso no término da obra deve ser olhado como um conjunto do que a dupla de administradores vem fazendo com a cidade. “Abandono total” nos últimos tempos. É como diz a língua solta do povo: o prefeito e seu vice Gerson Romero ligou o “Fuck” (Foda-se) para a cidade. E o seu Gerson Romero insiste em querer ser candidato ao cargo do titular. É muito para a cabeça.
Para finalizar é bom chamar à atenção da população de que deixar a cidade abandonada, sem médicos, com estradas cheias de buracos faz parte de uma jogada de marketing, tipo salvador da pátria. Deixar a cidade do pior jeito possível para em julho, no máximo, começar obras para deixar a cidade um brinco para tentar impelir goela abaixo do povo, o senhor Gerson Romero.

3 0 377 21 fevereiro, 2016 Crônicas, Editoriais fevereiro 21, 2016

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>