CRISE ECONÔMICA FAZ AUMENTAR A PROCURA DE VAGAS

O sonho acabou há tempos. Os brasileiros saíram do paraíso onde vagas pipocavam por todos os lados para engrossar a fila dos desocupados. E as perspectivas apontam dias de trovoadas para os que tentam um emprego. E não precisa ser economista para apontar a causa. Trata-se da rápida deterioração da atividade econômica em 2015. Acabou provocando uma demora para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.
Os números não mentem para quem têm a preocupação com o ritmo de fluxo de empregos nos grandes centros. Pois saibam que o percentual de desocupação subiu de 24,1% em janeiro do ano passado para 33,8% em novembro de 2015. Todos na mesma situação. Principalmente, para aqueles sem formação técnica ou com curso superior. Mas achar que os bem preparados não passam apuros, estão enganados.
Com curso superior, salários são mais altos e os donos de empresas tendem a dispensar primeiro nas indústrias. O salário caiu 12,5% na indústria em relação ao ano passado. E ninguém sabem como a situação vai ficar agora em 2016. De qualquer forma, sendo culto ou limitado em termos profissional, todo mundo vai ter de apertar o cinto.

0 0 340 10 janeiro, 2016 Emprego janeiro 10, 2016

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>