MÉDICOS DE CUBA SÃO AMEAÇADOS POR TEREM FAMÍLIA NO BRASIL

O inferno astral da presidente Dilma parece não ter prazos para acabar. Não bastasse a crise econômica se alastrando em todo o território nacional, também temos a crise política. Tudo por conta da operação Lava JatSo desfechada pela Política Federal a fim de descobrir todas as falcatruas na Petrobrás. E claro, descobriu-se que o diversos nomes do Parlamento brasileiro estão na lista negra do Ministério Público.
Não bastasse a reação do povo brasileiro de “Joga pedra na Geni, ou melhor, joga pega na Dilma”, vem uma nova bomba para estourar no colo da presidente. Simplesmente, os donos do poder na “Ilha” resolveram ameaçar os médicos cubanos da vitrine do governo Dilma, “O Mais Médicos”. Os profissionais cubanos distribuídos em todo território nacional perfazem um total de 80% da equipe médica.
Agora, o Ministério da Saúde deles ameaça com a exclusão dos profissionais no Brasil que estiverem com suas famílias. Um verdadeiro imbróglio para a imagem do programa da presidente. O Ministério da Saúde já anunciou que nada possa fazer. Por sua vez, os médicos cubanos protestam de todas as formas para ficarem com suas famílias.
As associações médicas como os Conselhos de Medicina já se manifestaram do absurdo da postura do governo cubano. Ainda não se sabe, quantos dos 11.429 cubanos trouxeram suas famílias para cá. De outro lado, imagina-se qual a preocupação dos ditadores de Cuba quanto ao futuro. Se caso, o casal tiverem um filho brasileiro poderão pedir visto permanente alegando a nacionalidade brasileira de seus rebentos.

0 0 772 15 março, 2015 Emprego março 15, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>