VENDAS DO COMÉRCIO NO NATAL CAEM PELA PRIMEIRA VEZ

A imprensa escrita e falada tem repetido a exaustão que vamos ter uma recessão em 2015. Até Sílvio Santos informou que suspendeu o investimento em espaços em telenovelas no SBT, esperando o início do ano para ver o que vai ocorrer. Justificou a medida dizendo não desejar causar desempregos. Agora vem a notícia de que as Vendas do comércio no Natal caíram pela primeira vez em 11 anos.
A notícia provocou surpresas no público. A começar pelo fato de que em nenhum momento comentou se diminuiu o afluxo do público ao grandes shoppings. O que falar então do maior entreposto comercial de São Paulo, a 25 de março. Segundo se noticiou, o local parecia um verdadeiro formigueiro humano. Pessoas de todos os cantos do país lá estavam para fazer suas compras.
Vamos mais a frente. Em todas as frentes de lojas apareciam propagandas chamando funcionários a se candidatarem a uma vaga. E os barzinhos? Estavam lotados. O mesmo podiam se observar em restaurantes. Então, cadê a porcaria da crise que todos esperam ?
Provavelmente, nos resultados das urnas. Para uma parcela invejosa da chamada esquerda festiva, o PT (Partido dos Trabalhadores) manteve-se no poder. A presidenta Dilma Rousseff ganhou mais quatro anos no poder. Então vamos fazer disso um mecanismo para mudar todos os nossos planos? Nada disso, vamos continuar trabalhando para resolvermos os nossos problemas. Enquanto é isso, vamos deixar os pessimistas de plantas continuarem suas previsões negativas.

0 0 665 29 dezembro, 2014 Emprego dezembro 29, 2014

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>