JOÃO PEDRO STEDILE – O BICHO PAPÃO NO MUNDO DA ECONOMIA

Poderia ser apenas mais um congresso da área econômica do país. O dos economista no 21 Congresso Brasileiro que ocorrerá em setembro. Realmente seria só mais um e teria apenas uma nota nos jornais para registro. Isso, se um dos palestrantes convidados não fosse o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile.
A simples informação de sua participação causa rebuliço em toda a comunidade econômica. Cabeças pensantes, puxa sacos e gente de todo tipo discutem a visibilidade de ter a presença de um homem agitador como presidente do MST. Para uns, se a organização do Congresso desejasse alguém de esquerda, poderia convidar muita gente do mundo acadêmico.
Outros vão mais longe na argumentação de impedir sua presença no Congresso: A de João Pedro Stedile incitar, repetidamente, invasão de propriedades particulares e do governo. Em defesa de sua presença, líderes do Congresso apontam presença de outras personalidades para contrapor as idéias do Stedile, quando abrirem os microfones para discussão dos temas.
Para Sérgio Guimaraes Hardy, presidente do Conselho dos Economistas do Paraná, termina a discussão dando um argumento final: as pessoas esquecem que João Pedro Stedile é um economista como qualquer outro.

0 0 625 25 abril, 2015 Economia, Slide abril 25, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>