OS DEZ MANDAMENTOS – DEPOIS DA NOVELA, O SUCESSO COMO FILME

Difícil de acreditar. Parece um sonho, mas os diretores da Globo consideram um pesadelo. Primeiro, aquele show de bola como novela produzida pela Record. Chegou a passar a “Venus Platinada” no horário da novela das 20hs, que nunca começava no horário em sim por lado das 21h30. O pessoal de Jacarepaguá chiou, mas só para nós, a novela com Alexandre Nero só tinha violência, sexo, drogas e rock and roll. E esse filme, o público brasileiro presencia todos os dias, todas as horas.
O drama da Record conta a história mais antiga do mundo. E que por sinal agrada a todo mundo. O filão deu tanto certo que uma segunda temporada já está marcada para começar nos próximos meses. Para o público não perder o clima, a Record foi rápida no gatilho. Disparou no mercado o filme “Os Dez Mandamentos”. E para comprovar que o fogo disparado não era de festim, uma surpresa:
O filme na pré-venda vendeu 150 mil ingressos em quatro dias. O que na proporção, supera os blockbusters de Hollywood. Para se ter uma comparação, 645 mil ingressos antecipados foram vendidos por Jogos Vorazes2: A Esperança – O Final. 300 mil nas sessões inaugurais de Star Wars – O Despertar da Força no Brasil durante dois meses. E a Disney afirma que o filme vai bater recorde histórico de Avatar no mundo.
Só um detalhe importante, por trás de Star Wars e Jogos Vorazes há grandes estúdios de cinema com verbas astronômicas para publicidade. Já o filme brasileiro conta grandes e pequenas redes de exibição nos primeiros quatro dias do ano. E se sabe que demoram para fazer a contabilidade.
Quanto ao filme, terá o mesmo elenco e um material inédito. Principalmente, quanto ao final, promete o diretor Alexandre Avancini. A Record já liberou o primeiro trayler do filme.

0 0 527 05 janeiro, 2016 Cinema, Cultura/Entretenimento, Slide janeiro 5, 2016

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>