COLEÇÃO DE FLASH GORDON E LANÇADA

Os fanáticos por quadrinhos estão soltando fogos de artifícios por todos os lados. A razão de tanta festa vai de encontro a notícia de lançamento de uma coleção com tiras de Flash Gordon de jornais dos anos 30. O primeiro volume com o herói criado Alex Raymond mostra páginas dominicais publicadas de 1934 a 1937.
O sucesso de público de Flash Gordon nunca acabou. Com o passar dos anos transformou-se em um personagem “cult”. Até quem nunca leu ou comprou um gibi conhece o herói dos quadrinhos. A sua importância é observada, quando passou das tiras nos jornais para a televisão. Depois cinema, desenho animado, games, brinquedos, como sinônimo de herói espacial.
É pensar que o personagem resultou de uma encomendada ao roteirista e desenhista, Alex Raymond (1909-1946). A ideia era criar um novo herói para competir com outro do espaço, o astronauta, Buck Rogers. Até então, o grande sucesso nos gibis, passando também aos seriados de cinema. Só que Flash Gordon com luz própria suplantou rival.
Agora o público e os fanáticos pelas histórias de Flash Gordon combatendo seu maior inimigo, Ming, no Planeta Mongo tem um álbum de luxo. Com direito a curtir as aventuras do herói com a sua namorada, Dale Arden, e o cientistaHas Zarkov, responsável por levar o trio de heróis ao espaço. No clima de Star Wars, as crianças são levadas no universo dos reinos do planeta Mongo, entre flrestas escaldantes, planícies geladas, monstros que parecem animais pré-históricos, cidades submarinas e homens alados. Fala sério, tudo para a imaginação ir longe.

1 0 525 03 janeiro, 2016 Cultura/Entretenimento, Diversos, Slide janeiro 3, 2016

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>