PARAISÓPOLIS FOREVER – A NOVA NOVELA DA GLOBO

Anúncio de nova novela da Globo já causa rebuliço. Imagina então, quando a história tem como fundo de pano o mundo por dentro de uma favela. Mas não qualquer favela, mais a maior de São Paulo, a Paraisópolis. A história muda, quando se sabe das regras existentes para se entrar nela. Mesmo que seja uma Globo. Quem percebeu isso, anos atrás foi Spike Lee durante gravação do Clipe de Michael Jackson num morro do Rio de Janeiro. Foi chamado até de trouxa pelo secretário da Segurança Pública.
Mas a Globo não dá ponto sem volta. No momento não há nenhum novela com cenário de alguma parte da Paulicéia Desvairada. E nada melhor que um local onde a vida ferve como em qualquer bairro nobre. Há agências bancárias, clubes etc. Como é cenário diferente das outras produções, a história tende a seguir o mesmo caminho.
A nova trama da faixa das 19h se divide entre favela paulistana e Nova York. A atriz Bruna Marquezine, ex de Neymar, viverá um triangulo amoroso. E podem esquecer quem será a nova vila a ser odiada. O próximo folhetim quer mostrar uma vilã humanizada. Para quem gosta, é só esperar o mês de maio.

0 0 603 29 março, 2015 carousel, Cultura/Entretenimento, Televisão março 29, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>