Semac (Caieiras-SP) Abre Inscrições

Alunos do curso de Artes Circenses

A lista de cursos compreende balé, dança do ventre, dança de salão, canto solo e canto coral, teclado, capoeira, dança de rua, vocalização, pintura, artesanato, teatro, circo, DJ, percussão, contrabaixo, violão e cinema, este último fornecido pelo Estado para alunos do Cecin.

Em decorrência da grande procura no ano passado, a Secretaria pede para que os interessados entrem em contato pelo telefone 4442-7011 ou então compareçam ao centro cultural (Rua Argentina, nº. 400) para verificar a disponibilidade de vagas. As aulas dos que se rematricularam, segundo a Pasta, terão início no dia 03 de fevereiro; os novos alunos, por sua vez, começarão no dia 10.

Prof. Bruno Edson, o Homem Foca, recebe homenagem da Secretária Municipal de Ação Cultural de Piracicaba, Rosângela Camolese
Foto: Adriano Escanhuela

Os cursos do Cecin são ministrados por professores que trabalham há anos nas respectivas áreas, o que confere aos eventos o nível de compromissamento e responsabilidade exigidos por alunos e pais. Um bom exemplo dessa característica é Bruno Edson, o conhecido Homem Foca, professor de artes circenses. O artista tem história de mais de meio século, no transcorrer da qual esteve diversos em países, inclusive Arábia Saudita. Já trabalhou em circos de renome mundial, como Orlando Orfei e recebe convites de organizadores de eventos circenses de todo o país. Nos últimos anos, tem se apresentado em programas de TV, como Eliana, Programa do Ratinho, Super Pop e mais.

Outro artista já consagrado no elenco do Cecin é Antonio Sérgio de Camargo, professor de teatro já há quase duas décadas. É promotor, organizador e diretor da Paixão de Cristo, evento que atrai milhares de pessoas nos mais de quinze anos de existência, a cada ano. É também diretor-geral do evento Mostra de Teatro de Caieiras, que apresenta duas semanas de espetáculo próximo aos fins de anos.

0 0 664 21 janeiro, 2014 Caieiras e Região, Cultura/Entretenimento, Slide janeiro 21, 2014

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>