Grupo Homenagem à Velha Guarda no Samba do Bom, Rádio ONDA FM

O programa Samba do Bom, que vai ao ar pela rádio ONDA FM 87,5 Caieiras, apresentou o grupo Homenagem à Velha Guarda na tarde desta quinta-feira. O grupo trabalha Cultura de maneira independente e se apresenta ocasionalmente, quando recebe convites ou em pequenos bares da periferia. Os componentes são amantes do bom samba e da boa música e têm vivência constante na área. Moram em diversos bairros de Caieiras e se reúnem de vez em quando. Ainda assim, mantém a qualidade da música e a consciência de que fazem um trabalho especial.

Grupo Homenagem à Velha Guarda - 09-08-2013

Serg Smigg (costas); esquerda (primeiro plano): Marcos Prado; ponta da mesa: Cesar; Will Menezes (camiseta azul); Mauro Marques (cavaquinho); Oscar Depetri, apresentador

O grupo é formado por volta de dez integrantes e quatro deles estiveram no programa: Marcos Prado, no tamborim; Mauro Marques, no cavaquinho; Will Menezes. no pandeiro e Cesar no surdo; apresentou grandes canções de compositores renomados o cenário nacional e deu opiniões individuais a respeito do nível das obras feitas na atualidade. “É preciso entender que não existe samba paulista, samba carioca… o samba é brasileiro. Tem bons sambistas em Minas, na Bahia etc.”, raciocinou Marques, professor de música e músico profissional.

Muitos são compositores. Prado mostrou um samba de sua autoria em que fala da tristeza de um compositor de samba-enredo ao ter sido esquecido por sua escola; Marques apresentou o seu, com características de Bezerra da Silva, falando de uma personagem engraçada que costuma visitar as apresentações do grupo em certo bar do Jd. Vitória.

O grupo Homenagem à Velha Guarda se apresenta nesta sexta-feira, 09, às 20h00, no evento Inverno Cultural 2013 organizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural de Caieiras, no Centro Educacional e Cultural Izaura Neves (Rua Argentina, 400 – Centro).

A presença do grupo no programa foi tão marcante que diretores da emissora colocaram espaço à disposição, a fim de que mostrem semanalmente o excelente trabalho na emissora. Assim, em breve a rádio ONDA FM 87, 5 Caieiras terá novidades dessa parceria.

0 1 730 09 agosto, 2013 Cultura/Entretenimento, Slide agosto 9, 2013

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>