CASIMIRO DE ABREU – CIDADE DOS OVNIS

É melhor os fãs de Ufologia ou curiosos não comprarem passagens para Casimiro antes de lerem toda a reportagem. Em primeiro lugar, é bom informar aos leitores de que a cidade em questão é Casimiro de Abreu no estado do Rio de Janeiro. E sim, pode ser que em algum momento alguém tenha visto um disco voador, ou tenha tido um contato com um extraterrestre.
Principalmente, um cidadão chamado Edilson Barbosa fez toda a cidade acreditar na chegada de um disco voador. A história que seria engraçada se não tivesse ocorrido no ano de 1980. E de tanto ouvir essa história de seu pai, a cineasta casimirense Clarice Saliby decidiu investigar nos mínimos detalhes o que ocorreu, tentando separar o verdadeiro do anedótico. Todo o esforço culminou no documentário “Efeito Casimiro”, lançado no fim de 2013. Visto em festivais deste ano, passou a acumular todos os prêmios possíveis.
Não é para esperar outra coisa, o protagonista da história, estudioso em ufologia, era conhecida na região pela alcunha de Mensageiro de Júpiter. Espalhou pela cidade sua previsão de chegada de um disco voador no dia 8 de março às 5h20m na Fazenda Nossa Senhora da Conceição, a 10km do Centro.
Todo mundo sabe como funciona a cabeça do povo, tem uma novidade, vamos fazer a festa. Já na véspera do dia 8, dez mil pessoas resolveram acampar no loca. Com direito a churrasquinho, cerveja, rock em roll e, claro muito sexo. Até o prefeito montou uma estrutura para receber os visitantes de Jupiter. Só que no horário marcado, nada de Ets. Um gaiato gritou então, “lincha esse safado”. Claro, a turma do deixa disso, chegou para salvar o anfitrião, que como desculpa esfarrapada teria dito que a multidão assustou os visitantes. No fim, a festão continuou como um grande Woodstock Brasileiro. Todo mundo continou a festança com muito sexo pela moçada. Nove meses depois nasceram muitas crianças. O resto é história de extraterrestre.

0 0 561 30 novembro, 2014 Ciência e Tecnologia novembro 30, 2014

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>