SOMOS TODOS A FRANÇA

A França é um país democrático. Os ideais de Democracia permeiam a sua história. Ninguém esquece a tríade: Igualdade, Fraternidade e Liberdade. Desde que todo mundo se entende por gente, sabe muito bem do histórico da França. Um país acostumado a receber todo tipo de imigrante, seja ele ocidental ou oriental. Mas neste particular, o país da revolução francesa se destaca entre os demais.
Para se ter uma ideia, o falecido Khomeini, líder da revolução iraniana passou anos exilado na França. E mesmo assim, em nome de Alá, alguns terroristas insistem em matar gente inocente. Em pleno coração da França, Paris, diversos atentados ocorreram por conta da França participar da coalizão dos Estados Unidos em combate-los.
Fala-se em mais de 120 mortes por conta dos ataques covardes ocorridos em Paris. O presidente Hollande chegou a afirmar que era uma declaração de guerra. E que o país frente ao terror, deve ser forte. “Tem de ser forte. E o que os terroristas querem é assustar os franceses, mas vão enfrentar uma nação que sabe se defender. A América e o mundo inteiro, não poderia ter feito nada além de dizer: “Somos todos a França”.

0 0 473 15 novembro, 2015 carousel, Opinião novembro 15, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>