DOCTOR WHO – A SÉRIE DE FICÇÃO CIENTÍFICA MAIS FAMOSA DO MUNDO

A TV Cultura fez uma propaganda de página inteira no Estadão do dia da Páscoa. A matéria não falava de um novo programa de entrevista. Quem esperava o programa Castelo Rá Tim Bum, série de entretenimento de rara inteligência para criança, se enganou. Mas sim de outro tipo de série que consegue passar pelos tempos incólumes.
Trata-se de uma série de milhões de fãs do mundo inteiro. E melhor, uma unanimidade no mundo inteiro, por causa de sua inteligência e criatividade na área de ficção científica. Senhoras e senhores, apresento-lhes a série DOCTOR WHO, a série mais fantástica e duradoura viagem por todas as galáxias de todos os tempos.
A série é produzida pela rede BBC. Começou a ser produzida a partir de 1963. E continua até os dias atuais em franca produção. É referenciada no Guiness como “a mais longa série de ficção científica do mundo. Talvez por isso, transformou-se num ícone da cultura popular britânica.
O gosto pela série decorre do fato de suas histórias serem imaginativas. Efeitos especiais muito legais. Sem falar do fato de ter sido pioneira na utilização da música eletrônica como pano de fundo. O elenco já foi trocada várias vezes, mas sempre mantendo o interesse do público pelas histórias.
A produção atual tem um formato ligeiramente alterado das demais. Agora cada temporada é construída por 13 episódios de 45 minutos cada. Outro detalhe importante inclui várias histórias individuais ou de múltiplas partes, apenas ligadas entre si por um enredo secundário que apenas é revelado no fim da temporada.
Por fim, informar que desde 63, já foram produzidos cerca de 751 episódios. Isso, inclui um filme de 1996 e os três episódios especiais de Natal. No Brasil, a série passou a ser exibida pela TV a cabo: People & Arts. Agora, como era de se esperar pelo caráter educativo, A TV CULTURA.

0 0 618 05 abril, 2015 carousel, Video abril 5, 2015

Sobre o autor

Dr. Stélio Leal Pessanha é médico com formação em Neurologia e Neurocirurgia e atua em consultório desde que se formou. É chefe de neurologia e neurocirurgia das cidades de Caieiras e Francisco Morato, pós-graduado em Neurologia, eletroencefalografia, eletroneuromiografia, Oto–neurologia, potencial evocado auditivo, visual e somatosensitivo. Desenvolveu e desenvolve atividades em: - clínica médica: Saúde Pública, Administração Hospitalar, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina do Tráfego, Didática do Ensino Superior - em comunicação: USP (Português, Inglês), Uninove (Jornalismo-Publicidade). Roteirista de rádio, teatro e TV É escritor: - “O Mestre Aprendiz de Medicina”, livro já editado que mostra a trajetória de um médico no dia a dia com pacientes no consultório, prontos-socorros e centros cirúrgicos (acesse https://www.youtube.com/watch?v=Gc0F4Z6DtUs para mais informações) - “O destino Cuspiu para o Alto”, em fase de execução, livro a respeito de membros de algumas famílias que tinham tudo para dar certo, mas trilharam o caminho do mal. Como cidadão, a rebeldia de um então jovem médico recém-formado o levou a fundar um jornal (Gazeta Regional de Caieiras e região), uma rádio (Onda FM 87.5), webTV (TV Nova Onda e está a caminho de abrir sua TV retransmissora, todos sob a égide da Associação de Mídia Comunitária, a AMIC). Todas as mídias objetivam defesa da democracia, do meio ambiente e dos direitos do que mais precisam.

Ver todos os artigos de Stelio Leal Pessanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>